Perguntas frequentes

Como funciona?

Após os cadastro e definição de perfil do vivido, a família indica a atividade que gostaria de contratar, data, hora e local de atendimento. Com isso, identificamos em nosso banco de dados o anjo que mais se adequa às necessidades e critérios do pedido. 

É um serviço de voluntariado?

Não. Segundo o IBGE, os jovens representam a maior parcela de desempregados do Brasil. Queremos ajudar a inseri-los no mercado de trabalho, mostrando que é possível trabalhar com um propósito e ser remunerado por isso.

É um serviço de "Cuidadores de idosos"?

Sabemos que cuidadores de idosos têm um lugar especial na vida daqueles que precisam. Mas nossos serviços são complementares e visam preencher outras necessidades que os vividos possuem, como a conexão com a tecnologia, troca de experiências culturais, entre outras.

Quem são os Anjos?

São jovens entre 18 e 30 anos que têm o desejo de trabalhar com um propósito e/ou precisam de uma renda complementar. Eles passam por um processo de seleção e avaliação de perfil para ter a melhor conexão com os vividos e famílias contratantes.
No momento estamos trabalhando apenas com indicações.

É seguro?

Nosso processo de cadastro e seleção torna seguro viver essa experiência. Também colhemos feedback a cada conexão realizada e implementamos melhorias para garantir que, tanto anjos quanto famílias, tenham sempre as melhores experiências. No momento, todos os primeiros atendimentos tem o acompanhamento de um agente Vivida.

Quanto custa?

Cada atividade tem duração mínima de 1 hora e você pode escolher quantas horas quer contratar. O valor cobrado da família é de R$ 50 por hora sendo que na primeira conexão há um bônus de 30 minutos, totalizando 1:30 de atendimento.

Posso ser um Anjo?

Estamos sempre em busca de novos Anjos. Participe do nosso processo seletivo iniciando o cadastro aqui.